Moda

“O Grande Gatsby” recebe exposição em Londres

Direto de Londres, nosso colega e correspondente especial Fernando Bengua conta sobre a exposição e venda especial que acontece na tradicional loja Brooks Brothers, na Regent Street. Fundada em 1818, a loja foi convidada para produzir os figurinos masculinos de todos os personagens do filme “O Grande Gatsby” que se passa nos anos 20, em uma média de 500 looks, parte deles agora em exibição.

Um fato curioso é que, como a marca já existia há quase 100 anos em 1920, eles usaram os próprios registros daquilo que eles mesmos produziram de moda naquela época para os figurinos. A responsável pela criação é a já vencedora do Oscar, Catherine Martin. Dirigido pelo visionário Baz Luhrmann, o filme vive uma época passada com toques de modernismo, e o que se espera é um boom artístico, principalmente no sentido da produção de moda e trilha sonora.

O diretor já trabalhou com musicais em releituras de músicas contemporâneas, como em Moulin Rouge. Para “O Grande Gatsby”, o responsável pela trilha é o rapper Jay-Z, que também é produtor do filme. Na trilha, versões de Beyoncé para “Back to Black” de Amy Winehouse, músicas inéditas de Lana del Rey, Fergie, The XX, will.i.am e Florence, dentre vários outros artistas renomados.

Na loja, algumas das peças foram parar na coleção, como blazers, camisas, gravatas, sapatos e até bengala e chapéu de palha. À venda no e-commerce da Brooks Brothers, com entrega no Brasil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *